Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20839
Título: A importância da leitura deleite na formação do leitor: uma experiência com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental
Autor(es): Silva, Roberlania Tobias da
Palavras-chave: Leitura deleite
Formação de leitores
Literatura infantil
Data do documento: 3-Ago-2017
Resumo: A apropriação da leitura proporciona ao indivíduo uma liberdade para interagir na sociedade de maneira ativa e consciente. Desde cedo, a criança deve ter contato com o universo da leitura através da contação e leitura de histórias, o que permite que tenha sua imaginação e fantasias instigadas. Logo, a importância da leitura deleite para a formação do leitor é o tema desse trabalho. Baseada em estudos desenvolvidos por Abramovich (2004), Aguiar (1993), Kleiman (1989), Lajolo (2008), dentre outros pesquisadores. A pesquisa é de cunho qualitativo, com caráter exploratório e descritivo, utilizando a revisão bibliográfica, através de literaturas já existentes com a finalidade de aprofundar o tema em foco. Para tanto, foi realizada uma entrevista semi estruturada com a professora do 1º ano do Ensino Fundamental e uma observação em uma turma de uma Instituição privada localizada na cidade de Campina Grande, Paraíba, com o intuito de verificar o trabalho de literatura infantil desenvolvido com as crianças, bem como, relacionar os dados da entrevista com os achados da observação realizada.
Descrição: SILVA, R. T. da. A importância da leitura deleite na formação do leitor: uma experiência com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental. 2017. 23 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20839
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ROBERLANIA TOBIAS DA SILVA.pdf439.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.