Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20870
Título: | Diagnóstico do TEA em crianças: Desafios da inclusão na escola regular |
Autor(es): | Galdino, Jéssica Sendy Rodrigues |
Palavras-chave: | Autismo Educação inclusiva Psicologia escolar Transtorno do Espectro Autista - TEA |
Data do documento: | 26-Jun-2019 |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso trata da inclusão de crianças com TEA na escola regular, bem como os direitos e leis que as respaldam. O diagnóstico do autismo tem crescido muito no Brasil, assim como o aumento de processos e movimentos sociais em prol da “causa autista”. Através de um estudo bibliográfico sobre o TEA e a inclusão das crianças diagnosticadas com esse transtorno na escola regular, foi possível perceber os grandes desafios no processo de inclusão das mesmas, assim como suas famílias, que ainda precisam enfrentar obstáculos para terem direitos de seus filhos/parentes garantidos, assim como poder ter uma educação de qualidade, através de uma escola preparada para recebe-lo. |
Descrição: | GALDINO, J. S. R. Diagnóstico do TEA em crianças: Desafios da inclusão na escola regular. 2019. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20870 |
Aparece nas coleções: | 28 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jessica Sendy Rodrigues Galdino.pdf | PDF - Jessica Sendy Rodrigues Galdino | 678.03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.