Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20870
Título: Diagnóstico do TEA em crianças: Desafios da inclusão na escola regular
Autor(es): Galdino, Jéssica Sendy Rodrigues
Palavras-chave: Autismo
Educação inclusiva
Psicologia escolar
Transtorno do Espectro Autista - TEA
Data do documento: 26-Jun-2019
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso trata da inclusão de crianças com TEA na escola regular, bem como os direitos e leis que as respaldam. O diagnóstico do autismo tem crescido muito no Brasil, assim como o aumento de processos e movimentos sociais em prol da “causa autista”. Através de um estudo bibliográfico sobre o TEA e a inclusão das crianças diagnosticadas com esse transtorno na escola regular, foi possível perceber os grandes desafios no processo de inclusão das mesmas, assim como suas famílias, que ainda precisam enfrentar obstáculos para terem direitos de seus filhos/parentes garantidos, assim como poder ter uma educação de qualidade, através de uma escola preparada para recebe-lo.
Descrição: GALDINO, J. S. R. Diagnóstico do TEA em crianças: Desafios da inclusão na escola regular. 2019. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20870
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jessica Sendy Rodrigues Galdino.pdfPDF - Jessica Sendy Rodrigues Galdino678.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.