Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20891
Título: A importância do serviço social na relação família-escola
Autor(es): Gaspar, Fernanda Neves
Palavras-chave: Educação
Serviço social
Família-escola
Assistência social
Data do documento: 12-Ago-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente artigo trata a cerca da relação família-escola na educação de a partir de Relato de Experiência de Estágio realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (E.M.E.F) Nossa Senhora do Perpétuo Socorro localizada na zona rural de Campina Grande/PB. Seu objetivo é apresentar a importância do Serviço Social nessa relação e como a profissão pode contribuir no fortalecimento da mesma, além disso, destacamos a necessidade do profissional de Serviço Social, em meio a uma sociedade que luta por interesses contraditórios, se atentar para as particularidades do espaço sócio-ocupacional onde está inserido, pois o olhar crítico da realidade adotado pela profissão proporcionará a elaboração de estratégias que de fato contribuirão na relação entre ambos. Para realização da escrita a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e documental.
Descrição: GASPAR, F. N. A importância do serviço social na relação família-escola. 2019. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20891
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernanda Neves Gaspar.pdf700.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.