Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20900
Título: A importância da utilização das novas tecnologias nas aulas de língua estrangeira no ensino fundamental e médio
Autor(es): Freitas, Alzira Nauzira Duarte
Palavras-chave: Ensino aprendizagem
Novas tecnologias
Lousa digital interativa
Data do documento: 8-Mar-2017
Resumo: Tendo em vista as diversas formas de ensino/aprendizagem com o uso das novas tecnologias da informação empregadas em salas de aula, o presente trabalho tem como objetivo analisar a inserção, o manuseio e a dificuldade da aquisição da ferramenta: Lousa digital interativa (LDI) nas aulas de língua estrangeira, como meio benéfico para propiciar um novo método de ensino, facilitando a aprendizagem do aluno. A partir da visão de alguns autores teóricos como Silveira e Bazzo (2009), Kalinke (1999), entre outros, tal como algumas abordagens e estudos acerca desse tema. Os avanços tecnológicos estão sendo utilizados praticamente por todos os ramos do conhecimento, pois é impossível pensar em desenvolvimento sem tecnologia. Assim sendo, os trabalhos aqui abordados se remetem com relação á utilização de tecnologias em contextos educacionais está sendo cada vez mais impactada; a cada dia surgem novas ferramentas e instrumentos inovadores de informações e comunicação que afetam nosso cotidiano e nos deixa dependentes. Metodologicamente, esse estudo é de abordagem qualitativa, de acordo com LUDKE & ANDRÉ (1986) e quantitativa segundo Delli Zotti (1997), no qual utilizamos como instrumento de aplicação um questionário estruturado com os alunos do ensino fundamental e médio do P.C.C., localizada em Campina Grande. No tocante ao instrumento de geração de dados o questionário foi mais viável a nossa investigação, pois os colaboradores desta pesquisa não são identificáveis.
Descrição: FREITAS, A. N. D. A importância da utilização das novas tecnologias nas aulas de língua estrangeira no ensino fundamental e médio. 2017. 28 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20900
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ALZIRA NAUZIRA DUARTE FREITAS.pdf576.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.