Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20905
Título: Administração pública: buscando a excelência nos serviços públicos de saúde
Autor(es): Ramos, William da Silva
Palavras-chave: Administração pública
Excelência nos serviços
Serviço público
Data do documento: 5-Mar-2016
Resumo: Devido à importância e complexidade do setor, é essencial dispor e gerenciar diversos saberes e habilidades para o gestor desenvolver as atividades que determinam o planejamento e a tomada de decisões para obter boa qualidade do serviço prestado e executado. Buscando desenvolver uma visão e qualificação no campo de atuação, gerando uma transformação na maneira de pensar e agir, superestimando os benefícios e rendimentos em suas atividades exercidos, para consolidar um padrão de qualidade dos serviços prestados. O interesse em realizar o estudo, surgiu a partir de experiências no serviço público. O objetivo principal é identificar as ferramentas de qualificações técnicas – científicas para obter a excelência nos serviços públicos de saúde. O estudo adotou como metodologia a pesquisa exploratória e bibliográfica. Nos serviços públicos de saúde a base para alcançar a excelência depende da estrutura física, material, tecnológica disponível, profissionais experientes, qualificados e motivados para transformar insumos em resultados. Desta forma, ficou clara a relação entre as necessidades de qualificações no setor público e os princípios administrativos, marcados pela rigidez burocrática, e a iminente necessidade de mudança para galgar objetivos melhores e excelência na Administração Pública.
Descrição: RAMOS, William da Silva. Administração pública: buscando a excelência nos serviços públicos de saúde. 2016. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20905
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - William da Silva Ramos.pdfPDF - William da Silva Ramos385.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.