Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20926
Título: Ziraldo: contos e encantos em sala de aula
Autor(es): Lima, Dielma Silva
Palavras-chave: Prática docente
Educação infantil
Leitura
Data do documento: 15-Jun-2019
Editor: UEPB
Resumo: O presente artigo, objetiva apresentar um relato de experiência, vivenciado no Estágio III no Ensino Fundamental I, em uma escola pública na cidade de Fagundes, PB. Nessa escola, junto aos alunos do 5º ano, tivemos a oportunidade de viajar no mundo encantado das obras de Ziraldo a exemplo do livro “O menino Maluquinho”. Através do Projeto de Intervenção A obra de Ziraldo em sala de aula, contribuiu para ampliação do interesse na leitura na turma supracitada. E para o desenvolvimento, teórico, desse artigo buscamos diálogo nos estudos de Freire (1998), Cademartori (1986), entre outros. Concluímos que a literatura infantil é fonte essencial para produção e ampliação da prática leitora e consideramos a leitura de histórias no Ensino Fundamental um momento importante para despertar o gosto pela literatura. E quando essa se tornar rotineira no ambiente escolar, contribuirá também para ampliação de outras áreas do conhecimento.
Descrição: LIMA, Dielma Silva. Ziraldo: contos e encantos em sala de aula. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20926
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dielma Silva Lima.pdf707.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.