Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21004
Título: A relação entre liderança e estabelecimento de vínculos do trabalhador na organização
Autor(es): Santos, Aurineide Fortunato dos
Palavras-chave: Liderança
Vínculo organizacional
Trabalhador
Data do documento: 27-Nov-2018
Resumo: O líder deve motivar os seus liderados a executarem suas atividades estabelecendo vínculos com estes de forma satisfatória e produtiva. A presente pesquisa tem como objetivo identificar a relação entre liderança e estabelecimento de vínculos do trabalhador na organização. Foi utilizada uma pesquisa quantitativa de abordagem exploratória e descritiva a partir da aplicação de um questionário em uma instituição de ensino da cidade de Patos – PB. Os resultados indicam que os lideres possuem importância no vinculo com a organização não apenas de forma direta, mas também pela sua capacidade de influenciar a percepção do empregado acerca das políticas de gestão de pessoas e suporte organizacional. Ademais, se verificou que o estabelecimento de vínculos por parte do líder nesse contexto é um caminho longo a ser percorrido. O estilo do líder influencia positivamente na eficiência organizacional, Por outro lado, é necessário que o líder desenvolva habilidades para articular a sua visão estratégica, nivelar valores e normas da organização, ponderar as reais necessidades de seus liderados para favorecer a efetividade e o alcance de retornos positivos para a empresa.
Descrição: SANTOS, A. F. A relação entre liderança e estabelecimento de vínculos do trabalhador na organização. 2018. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21004
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aurineide Fortunato dos Santos.pdf901.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.