Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21010
Título: Dificuldades de aprendizagem na sala multisseriada: percepções no Estágio Supervisionado em Pedagogia
Autor(es): Silva, Jane Lady Sousa
Palavras-chave: Educação
Dificuldade na aprendizagem
Salas multisseriadas
Data do documento: 15-Jun-2019
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar as contribuições do estágio supervisionado para os acadêmicos do Curso de Pedagogia em relação às salas de aula multisseriadas no município de São João do Cariri no estado da Paraíba. A pesquisa é qualitativa e participativa, realçando os aspectos de natureza subjetiva dos sujeitos pesquisados e a observação do pesquisador frente ao fazer pedagógico dos envolvidos. A pesquisa foi realizada com os professores da turma multisseriada envolvendo o 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental, além da diretora e quatro mães de alunos. As análises conduziram para uma reflexão das vivências em estágio na formação e futura práxis pedagógica, buscando compreender a dinâmica em sala de aula multisseriada e suas dificuldades em âmbito educacional, bem como procurou observar as reais contribuições desses profissionais em relação à turma multissérie e seus desdobramentos educacionais para o desenvolvimento da aprendizagem.
Descrição: SILVA, Jane Lady Sousa. Dificuldades de aprendizagem na sala multisseriada: Percepções no estágio supervisionado em pedagogia. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21010
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jane Lady Sousa Silva.pdf642.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.