Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21025
Título: | Ação e reflexão: a prática pedagógica no cotidiano do ensino fundamental I, da Escola Municipal José Vicente de Araújo de Aroeiras/PB |
Autor(es): | Lira, Lucélia de |
Palavras-chave: | Educação Leitura Prática docente Alfabetização |
Data do documento: | 15-Jun-2019 |
Resumo: | O presente relato, que foi intitulado de Ação e Reflexão: A Prática Pedagógica Cotidiano do Ensino Fundamental I, da Escola Pública Municipal José Vicente de Araújo de Aroeiras – PB, se propôs a refletir sobre as dificuldades encontradas pelos alunos no processo de desenvolvimento da leitura e escrita, através de um diagnóstico realizado em sala de aula, no qual analisamos, avaliamos e classificamos os alunos segundo os níveis expressos em suas produções escritas por meio do teste das 4 palavras e uma frase sugerido por Ferreiro e Teberosky (1985). A partir dessa classificação, que forneceu a compreensão sobre que nível os alunos encontravam-se nesse processo de aquisição da leitura e escrita, que foi entregue a professora titular, bem como subsidiou o planejamento das aulas que seriam ministradas na intervenção docente. |
Descrição: | LIRA, Lucélia de. Ação e reflexão: a prática pedagógica no cotidiano do ensino fundamental I, da Escola Municipal José Vicente de Araújo de Aroeiras/PB. 2019. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21025 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lucélia Lira.pdf | PDF - Lucélia Lira | 519.43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.