Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21025
Título: Ação e reflexão: a prática pedagógica no cotidiano do ensino fundamental I, da Escola Municipal José Vicente de Araújo de Aroeiras/PB
Autor(es): Lira, Lucélia de
Palavras-chave: Educação
Leitura
Prática docente
Alfabetização
Data do documento: 15-Jun-2019
Resumo: O presente relato, que foi intitulado de Ação e Reflexão: A Prática Pedagógica Cotidiano do Ensino Fundamental I, da Escola Pública Municipal José Vicente de Araújo de Aroeiras – PB, se propôs a refletir sobre as dificuldades encontradas pelos alunos no processo de desenvolvimento da leitura e escrita, através de um diagnóstico realizado em sala de aula, no qual analisamos, avaliamos e classificamos os alunos segundo os níveis expressos em suas produções escritas por meio do teste das 4 palavras e uma frase sugerido por Ferreiro e Teberosky (1985). A partir dessa classificação, que forneceu a compreensão sobre que nível os alunos encontravam-se nesse processo de aquisição da leitura e escrita, que foi entregue a professora titular, bem como subsidiou o planejamento das aulas que seriam ministradas na intervenção docente.
Descrição: LIRA, Lucélia de. Ação e reflexão: a prática pedagógica no cotidiano do ensino fundamental I, da Escola Municipal José Vicente de Araújo de Aroeiras/PB. 2019. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21025
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucélia Lira.pdfPDF - Lucélia Lira519.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.