Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21095
Título: Ensino de geografia na cidade de Araruna: desafios e possibilidades
Autor(es): Cruz, Antonio Luís
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Cartografia
Corpo docente
Araruna
Data do documento: 26-Jul-2014
Resumo: O presente trabalho surge como resposta a uma investigação que visou conhecer as principais dificuldades e possíveis soluções para o ensino de geografia apontada pelos professores que realizam esse ensino nas escolas públicas de ensino da cidade de Araruna-Pb. Para isso, o trabalho fez uma revisão bibliográfica com alguns autores que discutem o ensino de geografia, visando tanto conhecer melhor os aspectos históricos, como os principais problemas do ensino escolar desta disciplina. Para estudar a realidade local, desenvolvemos um questionário com 15 questões objetivas e subjetivas. O propósito dessas questões foram tanto formar um perfil desses professores, como conhecer sua atuação e percepção sobre o ensino de geografia em Araruna. Os resultados demonstraram que temos problemas no que se refere à formação; compreensão dos objetivos do ensino de geografia escolar, mas que podem ser resolvidos, como apontam os próprios professores, com mais capacitação desse corpo docente.
Descrição: CRUZ, Antonio Luís. Ensino de geografia na cidade de Araruna: desafios e possibilidades. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21095
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonio Luís Cruz.pdfPDF - Antonio Luís Cruz868.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.