Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21095
Título: | Ensino de geografia na cidade de Araruna: desafios e possibilidades |
Autor(es): | Cruz, Antonio Luís |
Palavras-chave: | Ensino de Geografia Cartografia Corpo docente Araruna |
Data do documento: | 26-Jul-2014 |
Resumo: | O presente trabalho surge como resposta a uma investigação que visou conhecer as principais dificuldades e possíveis soluções para o ensino de geografia apontada pelos professores que realizam esse ensino nas escolas públicas de ensino da cidade de Araruna-Pb. Para isso, o trabalho fez uma revisão bibliográfica com alguns autores que discutem o ensino de geografia, visando tanto conhecer melhor os aspectos históricos, como os principais problemas do ensino escolar desta disciplina. Para estudar a realidade local, desenvolvemos um questionário com 15 questões objetivas e subjetivas. O propósito dessas questões foram tanto formar um perfil desses professores, como conhecer sua atuação e percepção sobre o ensino de geografia em Araruna. Os resultados demonstraram que temos problemas no que se refere à formação; compreensão dos objetivos do ensino de geografia escolar, mas que podem ser resolvidos, como apontam os próprios professores, com mais capacitação desse corpo docente. |
Descrição: | CRUZ, Antonio Luís. Ensino de geografia na cidade de Araruna: desafios e possibilidades. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21095 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Antonio Luís Cruz.pdf | PDF - Antonio Luís Cruz | 868.66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.