Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21096
Título: Ensino de artes em Araruna: O que pensa quem faz?
Autor(es): Guedes, Edna Lúcia Bezerra
Palavras-chave: Ensino de artes
Professores de artes
Educação
Data do documento: 2014
Resumo: Durante todo Século XX, o ensino de artes passou por diversas transformações, tanto no que diz respeito aos conteúdos como a forma de ensinar. Nessas mudanças, um marco muito importante é a introdução do ensino de artes como disciplina obrigatória no currículo escolar. Apesar de não receber a mesma valorização, uma vez que não é pouco usado no vestibular, o ensino de artes passa a receber maior atenção porque representa um elo entre o aluno, a sensibilidade estética e as habilidades artísticas, objetivando uma visão crítica da sua e de outras culturas. Sendo assim, é objetivo deste trabalho analisar a compreensão dos professores de Araruna-PB sobre o ensino de artes . A obtenção dos dados foi realizada por meio da aplicação dos questionários com cinco (05) dos seis (06) professores de artes do referido município.
Descrição: GUEDES, Edna Lúcia Bezerra. Ensino de artes em Araruna: O que pensa quem faz?. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21096
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edna Lúcia Bezerra Guedes.pdfPDF - Edna Lúcia Bezerra Guedes709.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.