Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21116
Título: Um estudo sobre sequências: Desenvolvimento histórico, conceitos e aplicações
Autor(es): Bernardo, Geovane Pereira
Palavras-chave: Matemáticos
Sequências numéricas
História da Matemática
Data do documento: 2-Jul-2019
Resumo: Em geral explorar e compreender os conceitos do cálculo nos permite examinar, construir e resolver uma vasta quantidade de problemas em diversas áreas, e um dos seus principais ramos são as sequências numéricas, além de possibilitar todo esse aperfeiçoamento que vem do cálculo, a mesma também tem diversas utilizações em inúmeros campos do conhecimento. Neste trabalho, pretendemos dar uma nova concepção ao conteúdo de sequências numéricas, fazendo uma coletânea das contribuições de vários matemáticos ao longo do tempo, construindo um bom alicerce para o entendimento do conteúdo em questão. Seguimos com o desenvolvimento dos principais conceitos referentes as sequências, como a definição, limite, convergência até a definição de série infinita. Posteriormente exploramos algumas aplicações no cotidiano. Com embasamento feito em diversos livros científicos e artigos, em que sua maioria estão relacionados ao componente de cálculo integral e série, constatamos que este trabalho nos possibilita uma análise básica sobre as sequências numéricas, a partir disso podemos concluir sua importância em diversas áreas do conhecimento.
Descrição: BERNARDO, G. P. Um estudo sobre sequências: Desenvolvimento histórico, conceitos e aplicações. 2019. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21116
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geovane Pereira Bernardo.pdfPDF - Geovane Pereira Bernardo1.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.