Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21121
Título: Relatando vivências de dança do Programa Escolinha no DEF da UEPB
Autor(es): Fernandes, Jeudma Roseanne Dantas
Palavras-chave: Dança
Dança folclórica
Programa Laboratório Pedagógico
Data do documento: 5-Jun-2019
Resumo: Este relato trata de uma vivência no Programa Laboratório Pedagógico: Saúde, Esporte e Lazer Do Departamento De Educação Física (Programa Escolinha de Dança do DEF), especificamente na Escolinha de Dança, durante o período de cinco meses e tem como objetivo mostrar a importância do componente curricular Estágio Supervisionado para integração do aluno ao mercado de trabalho, ao aprimoramento de suas habilidades no âmbito profissional. Trata-se também de um aspecto relevante na formação da pessoa. Assim a proposta de uma aproximação da educação na teoria e na prática não só para desenvolver capacidades racionais e morais do individuo, mas emocionais, expressivas, pessoais e corporais. A faixa etária dos alunos foi entre 06 e 14 anos. Nas aulas havia a presença de 35 alunos, sendo 30 do sexo feminino e 05 do sexo masculino. Como já possuía uma experiência de aproximadamente um ano na área de dança, as dificuldades foram poucas, dentre elas foi a necessidade de sempre fazer o maior número de exercícios diferentes possíveis, pelo fato de serem crianças e atividades repetitivas não chamarem muita atenção. Contudo, esse período de estágio foi, para mim, bastante satisfatório, pois também pude aprender com os meus alunos, tanto no aspecto profissional quanto no aspecto pessoal, pelo fato de ter conhecido um pouco das dificuldades que muitos passavam diariamente, onde posso destacar como principais, o lado financeiro muito precário e o lado educacional (familiar) bastante espesso. Reconhecer e conhecer algumas dessas dificuldades me fez dar ainda mais valor a minha vida, família, educação e me incentivou ainda mais a trabalhar o lado moral/educacional com essas crianças, tentando melhora-las como seres humanos o máximo possível através da dança.
Descrição: FERNANDES, J. R. D. Relatando vivências de dança do Programa Escolinha no DEF da UEPB. 2019. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21121
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jeudma Roseanne Dantas Fernandes.pdfPDF - Jeudma Roseanne Dantas Fernandes1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.