Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21147
Título: Desconstruindo o machismo: olhares para a escola
Autor(es): Mendes, Angélica Patrícia da Silva
Palavras-chave: Educação
Gênero
Práticas pedagógicas
Data do documento: 29-Nov-2014
Resumo: Sabemos que ao longo de décadas a nossa sociedade tem estabelecido papéis e estereotipado comportamentos em relação aos gêneros feminino ou masculino. O cenário educacional por ser responsável direto de ações que formam os novos cidadãos possui uma parcela de responsabilidade por propagar e perpetuar socialmente essa divisão entre as atividades femininas e as masculinas. Nesse sentido pesquisa a presente pesquisa busca analisar como professores contribuem através de suas práticas, para a desconstrução do machismo. A pesquisa de natureza qualitativa e caráter exploratório foi desenvolvida em uma escola da cidade João Pessoa tendo como sujeitos, 08(oito) professoras da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental. O estudo revelou que há uma preocupação efetiva por parte das docentes em discutir gênero, e que estas profissionais não estão teórica e metodologicamente devidamente preparadas para tais discussões.
Descrição: MENDES, Angélica Patrícia da Silva. Desconstruindo o machismo: Olhares para a escola. 2014. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21147
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Angélica Patrícia da Silva Mendes.pdfPDF - Angélica Patrícia da Silva Mendes415.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.