Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21180
Título: Formação dos professores polivalentes da rede municipal das escolas da zona rural no município de São Vicente do Seridó - PB
Autor(es): Santos, José Roberto dos
Palavras-chave: Docência
Professores polivalente
Formação docente
Data do documento: 4-Dez-2014
Resumo: O estudo analisa a formação dos professores polivalentes da zona rural do município de São Vicente do Seridó- PB, diante das novas exigências educacionais para o contexto escolar e para a formação de professores. Para a realização do estudo foi feito questionamento junto aos professores para conhecer a realidade de cada um. Conclui-se que o quadro docente nos ano 90 era ultrapassado, tornando-se necessário uma mudança radical para atender a demanda das Leis da Educação. Foi com base nestes dados que desenvolvemos este trabalho. Na formação docente atual permanece uma necessidade para nos mantermos em sala de aula diante da fragilidade nos cursos de formação inicial que norteados por uma visão burocrática, não tem propiciado aos docentes um embasamento teórico consistente.
Descrição: SANTOS, José Roberto dos. Formação dos professores polivalentes da rede municipal das escolas da zona rural no município de São Vicente do Seridó - PB. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21180
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Roberto dos Santos.pdfPDF - José Roberto dos Santos364.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.