Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21186
Título: A matemática no cotidiano
Autor(es): Viana, Francisco Torquato
Palavras-chave: Matemática
Cotidiano
Avaliação
Data do documento: 8-Dez-2014
Resumo: Esse trabalho mostra como dois conteúdos do primeiro ano de ensino médio podem ser trabalhados usando o cotidiano do aluno. Bem como comprovar que quando o professor utiliza essa estratégia, ele pode reduzir as dificuldades e o pavor que boa parte dos alunos apresenta em matemática. Apresenta também a concepção de alguns estudiosos sobre avaliação. Mais ainda, propõe um método avaliativo de acordo com a metodologia apresentada nos conteúdos expostos. Por fim, propor que novos trabalhos sejam apresentados nessa linha de pesquisa, pois desejamos que no futuro a matemática seja uma disciplina que os alunos estudem com prazer.
Descrição: Viana. Francisco Torquato. A matemática no cotidiano. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21186
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco Torquato Viana.pdfPDF - Francisco Torquato Viana9.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.