Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21197
Título: A educação especial e o seu valor para a inclusão escolar: o caso de uma realidade no interior da Paraíba
Autor(es): Cabral, Marluce de Araújo
Palavras-chave: Educação especial
Inclusão social
Políticas públicas
Data do documento: 19-Jul-2014
Resumo: Este trabalho apresenta reflexões sobre a educação especial, destacando o seu valor para a inclusão escolar, tendo como o caso a realidade de uma escola pública no interior da Paraíba. Enfatizando as políticas públicas que asseguram e norteiam esse tipo de ensino e os tipos de necessidades que são atendidos por essa instituição. Por fim, apresento algumas considerações sobre a pesquisa realizada acerca do papel da inclusão de pessoas com necessidades especiais, com foco numa reflexão sobre esse assunto. Para melhor atuação da mesma, foi adotado como base de estudos: a Constituição Federal de 1988; a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei nº 9.394/96; a Declaração de Salamanca (1994); entre outros conceitos. Refletindo sobre questões que envolvem a inclusão escolar e discussões que permeiam esse amplo debate.
Descrição: CABRAL, Marluce de Araújo. A educação especial e o seu valor para a inclusão escolar: o caso de uma realidade no interior da Paraíba. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21197
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marluce de Araújo Cabral.pdfPDF - Marluce de Araújo Cabral696.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.