Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21211
Título: A relativização do princípio da presunção de inocência à luz da execução provisória da pena
Autor(es): Scarano, Giordana de Oliveira
Palavras-chave: Princípio da inocência
Execução da pena
Execução provisória
Data do documento: 28-Set-2017
Resumo: O presente trabalho destina-se ao estudo da prisão decorrente de sentença penal condenatória confirmada em sede recursal por acórdão penal não transitado em julgado, em razão da ausência de efeito suspensivo dos recursos especial e extraordinário. Para isso, será analisada a relativização da presunção da inocência como princípio constitucional superior às demais normas jurídicas, pena e sua execução. A partir daí, passar-se-á à verificação da (in)constitucionalidade e razoabilidade da execução provisória no processo penal, priorizando, sobretudo, a análise do posicionamento jurisprudencial. A metodologia aplicada no projeto consiste na pesquisa bibliográfica. Quanto aos instrumentos e fontes escolhidas para a coleta de dados, escolhemos a legislação, doutrina, jurisprudência.
Descrição: SCARANO, G. de O. A relativização do princípio da presunção de inocência à luz da execução provisória da pena. 2017. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Prática Judicante) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21211
Aparece nas coleções:V - EPJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Giordana de Oliveira Scarano.pdfGiordana de Oliveira Scarano2.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.