Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21227
Título: As funções socieconômicas do Parque Sólon de Lucena, João Pessoa/PB: análise da última intervenção urbana
Autor(es): Nascimento, Sabrina de Araújo do
Palavras-chave: Parques públicos
Intervenção urbana
Desenvolvimento socioeconômico
Urbanismo
Data do documento: 6-Nov-2019
Resumo: Os parques públicos urbanos são espaços destinadas a recreação, lazer, atividades culturais de modo a exercer as funções de lugar livre, no interior de uma cidade, enriquecendo a estrutura urbanística e a visibilidade de um determinado logradouro, que pode ser vedados por divisórias ou não, possuindo uma área de vegetação destinadas a atividades esportivas pontos como praças de alimentação e atividades socioculturais, entre outros. O trabalho tem como objeto de estudo o Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa-PB, popularmente conhecido como Parque da Lagoa. A pesquisa é de caráter exploratória e descritiva de cunho quali-quantitativo. A análise realizou a coleta de materiais, através de contatos com a população local, visitantes e turistas, aplicou-se um questionário com entrevistas, o que subsidiou as respostas ás questões da análise, através dos objetivos constituídos: Verificou e descreveu as relações entre a comunidade e a realidade na localidade estudada; ressaltou as potencialidades locais relacionadas ao segmento do turismo naquele ambiente; avaliou as transformações urbanas que as sociedades sofreram e ainda sofrem ao longo do tempo destacando a implantação dos parques públicos urbanos. Esta pesquisa foi realizada com finalidade de analisar a valorização sociocultural e relevando o desenvolvimento sócio econômico com o exercício das diversas atividades no Parque Sólon de Lucena na cidade de João Pessoa-PB.
Descrição: NASCIMENTO, S. A. do. As funções socieconômicas do Parque Sólon de Lucena, João Pessoa/PB: análise da última intervenção urbana. 2019. 52 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21227
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - SABRINA ARAÚJO DO NASCIMENTO.pdf2.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.