Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21243
Título: Ensino da história - prática tradicional e prática temática contemporânea
Autor(es): Nascimento, Angetton Ronnik da Silva
Palavras-chave: Historiografia
Ensino médio
Ensino de história
Data do documento: 15-Dez-2014
Resumo: Este trabalho é uma pesquisa que relata o cotidiano de professores e alunos nas aulas de história a nível de ensino médio. Tem a preocupação de contrapor dois métodos de ensino da historiografia, o tradicional e o temático contemporâneo. Faz-se uma critica ao tradicional mostrando os pontos negativos desta metodologia. Uma defesa ao uso de temas nas aulas de história como inovação, mostrando as obstáculos e barreiras que dificultam a implantação e desenvolvimento dessa prática.
Descrição: NASCIMENTO, Angetton Ronnik da Silva. Ensino da história - prática tradicional e prática temática contemporânea. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21243
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Angetton Ronnik da Silva Nascimento.pdfPDF - Angetton Ronnik da Silva Nascimento626.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.