Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21243
Título: | Ensino da história - prática tradicional e prática temática contemporânea |
Autor(es): | Nascimento, Angetton Ronnik da Silva |
Palavras-chave: | Historiografia Ensino médio Ensino de história |
Data do documento: | 15-Dez-2014 |
Resumo: | Este trabalho é uma pesquisa que relata o cotidiano de professores e alunos nas aulas de história a nível de ensino médio. Tem a preocupação de contrapor dois métodos de ensino da historiografia, o tradicional e o temático contemporâneo. Faz-se uma critica ao tradicional mostrando os pontos negativos desta metodologia. Uma defesa ao uso de temas nas aulas de história como inovação, mostrando as obstáculos e barreiras que dificultam a implantação e desenvolvimento dessa prática. |
Descrição: | NASCIMENTO, Angetton Ronnik da Silva. Ensino da história - prática tradicional e prática temática contemporânea. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21243 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Angetton Ronnik da Silva Nascimento.pdf | PDF - Angetton Ronnik da Silva Nascimento | 626.27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.