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Título: Educação do campo: problemas e perspectivas
Autor(es): Barbosa, Josenildo Marques
Palavras-chave: Educação no campo
Movimentos sociais
Legislação
Data do documento: 15-Jul-2014
Resumo: Este trabalho tem por objetivo compreender a educação do campo no Brasil, enquanto uma realidade concreta na contemporaneidade, baseando-se a discussão na principal legislação envolvendo educação. O foco está na compreensão de como tais leis têm contribuído para o desenvolvimento de uma educação voltada para as pessoas que residem e constroem suas vidas no campo. Daí a importância das lutas pela terra e pelo acesso a educação, a partir dos movimentos sociais, em especial a organização do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). Muitas práticas pedagógicas são aquelas mais intensas e articuladas, nossa preocupação é com os relacionamentos que estão fora de laços entre as políticas públicas, instituições, diversidade cultural, identidades e memórias.
Descrição: BARBOSA, Josenildo Marques. Educação do campo: problemas e perspectivas. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21245
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