Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21264
Título: Um estudo sobre a liderança como estratégia nas organizações
Autor(es): Araújo, Guido Luiz Machado de
Palavras-chave: Organizações
Gestão de pessoas
Liderança
Estratégia organizacional
Data do documento: 26-Nov-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este artigo tem como objetivo evidenciar a relevância da liderança como estratégia nas organizações. O mundo corporativo cada vez mais considera a gestão de pessoas essencial para o alcance de suas metas. Com esse intuito, o trabalho acadêmico, em questão, resultado de uma pesquisa bibliográfica, por meio de estudo de conceitos fundamentais teorizados pela administração, apresenta, a partir de metas e estilos de liderança, identificar a atuação do líder nesse ambiente. Em consequência, a liderança tem sido uma estratégia aplicada na organização em que se configura a preocupação da empresa na formação de líderes, frente ao processo circunstancial do mercado em mudança.
Descrição: ARAUJO, G. L. M. de. Um estudo sobre a liderança como estratégia nas organizações. 2018. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21264
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Guido Luiz Machado de Araújo.pdf701.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.