Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21282
Título: Análise dos princípios aplicados as licitações na administração pública - Lei 8.666/94
Autor(es): Vilar, Iranice Bezerra
Palavras-chave: Licitação
Processo
Licitatório
Modalidade
Data do documento: 28-Mar-2015
Resumo: A presente monografia apresenta o conceito da licitação e suas modalidades, e a inserção dos princípios administrativos na Constituição Federal e na Lei de Licitações, para que os agentes públicos e a sociedade, ao analisarem o processo licitatório, possam observar os princípios determinados pela legislação, que visa selecionar a proposta mais vantajosa à Administração Pública. Faz a conceituação dos princípios, normas e regras, destacando-se as diferenças entre esses termos. O objetivo deste estudo é descrever os princípios e a legislação a serem seguidos pelos gestores para a prática da licitação, as características e as modalidades do processo licitatório demonstrando sua importância na contabilidade pública. Pretende esclarecer a questão da sua obrigatoriedade, modalidades, tipos, além de demonstrar os procedimentos exigidos cuja falha e omissões podem manipular o resultado esperado de selecionar a proposta mais vantajosa para a Administração. Será aplicado o método indutivo na realização deste trabalho através das técnicas de pesquisa bibliográfica, jurídica e documental; proporcionando maior conhecimento sobre os fundamentos e conceitos de licitações, demonstrando os procedimentos prévios do processo, as modalidades de licitação, os atos de julgamento, classificação, adjudicação e homologação
Descrição: VILAR, Iranice Bezerra. Análise dos princípios aplicados as licitações na administração pública - Lei 8.666/94. 2015. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21282
Aparece nas coleções:EAD I - GP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Iranice Bezerra Vilar.pdfPDF - Iranice Bezerra Vilar256.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.