Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21289
Título: Planejamento estratégico: o estudo de um caso de melhoria na gestão pública em Picuí
Autor(es): Lima, Maria Rosemary Farias
Palavras-chave: Planejamento estratégico
Administração pública
Modelo de excelência em gestão pública
Data do documento: 21-Mar-2015
Resumo: Uma administração pública coerente, responsável e transparente, que tenha como meta precípua a promoção de benefícios sociais para atender a sociedade de forma coletiva e satisfatória, deve priorizar o planejamento, como um instrumento para alcançar os objetivos e os meios para alimentar a execução e permitir o controle do que se busca. O planejamento estratégico, enquanto ferramenta administrativa permite que o administrador trace um caminho gerencial com direção legalmente definida. Desta forma, a pesquisa busca avaliar o impacto do uso do planejamento estratégico como ferramenta de melhoria gerencial na Prefeitura Municipal de Picuí. Para tanto, utiliza uma pesquisa bibliográfica, documental, descritiva, explicativa, qualitativa com a utilização do método de um estudo de caso, apresentando uma experiência de destaque na Administração Pública Municipal. Os resultados demonstram que após a utilização de ações ligadas ao Planejamento Estratégico o município obteve mudanças consideráveis no desenvolvimento social e humano, conforme demonstram os números de órgãos oficiais. Logo, entende que a utilização do instrumento de planejamento estratégico pode implicar na potencialização em resultados satisfatórios na gestão pública.
Descrição: LIMA, Maria Rosemary Farias. Planejamento estratégico: o estudo de um caso de melhoria na gestão pública em Picuí. 2015. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21289
Aparece nas coleções:EAD I - GP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Rosemary Farias Lima.pdfPDF - Maria Rosemary Farias Lima1.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.