Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21304
Título: Dystopian fiction and video game narratives: a study of we happy few
Autor(es): Mota, David Viana
Palavras-chave: Distopia
Video Game
Narratologia
Data do documento: 22-Nov-2019
Resumo: O objetivo deste estudo é identificar e discutir os principais elementos do gênero de ficção ‘’distopia’’ que estão presentes na(s) narrativa(s) transmitida(s) através do vídeo game We Happy Few (2018). Sendo assim, o vídeo game em questão é tomado como uma verdadeira mídia narrativa, em conformidade com teorias narratológicas – como as propostas por Thabet (2012) e Majewsky (2003) – que estão sendo progressivamente, apesar de lentamente, consolidadas nos estudos de vídeo games. Narratologia é tomada como fonte de conceitualizações úteis para uma melhor compreensão de como o processo de narração acontece no caso específico das mídias interativas. Uma introdução ao conceito de ficção distópica, baseada majoritariamente nos estudos de Bedore (2017) e Claeys (2017), está inclusa e serve como fonte de informações a respeito das principais características do gênero que serão, em seguida, buscadas no objeto específico. Desta forma, é possível perceber, além de referências diretas a influentes obras de distopia, a satirização de questões sociopolíticas, a proximidade e o atrito com ideais utópicos e o conflituoso não conformismo social dos protagonistas.
Descrição: MOTA, D. V. Dystopian fiction and video game narratives: a study of we happy few. 2019. 51 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21304
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - DAVID VIANA MOTA.pdf955.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.