Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21325
Título: A música como recurso didático nas aula de ELE
Autor(es): Santos, Gilvanete Araújo de Lima
Palavras-chave: Ensino de língua estrangeira
Língua espanhola
Música
Recurso didático
Data do documento: 21-Nov-2019
Resumo: O professor de Língua Estrangeira tem um grande desafio no processo de ensinoaprendizagem: encontrar material adequado que vise aproximar o que está sendo ensinado à realidade do aluno. Com esse pressuposto, o objetivo deste artigo é apresentar a música como recurso didático para as aulas de Espanhol como Língua Estrangeira E-LE como estratégia de apresentar os conteúdos inerentes à língua e a cultura espanhola de forma dinâmica e interativa. Para que esta pesquisa se realizasse foi feito um levantamento bibliográfico para evidenciar a eficácia da música como recurso didático para o ensino de ELE. A música está presente em todas as culturas e faz parte do dia a dia das pessoas desde os tempos mais remotos até os dias atuais. Ela torna o ambiente de sala de aula mais acolhedor, alegre e propício para uma melhor aprendizagem. Assim, apresentamos algumas contribuições do uso da música em sala de aula, como também o aprimoramento das competências sociolinguísticas e interculturais com o uso deste recurso. Temos possibilidades de se trabalhar à língua e a cultura numa perspectiva intercultural, visando também, o desenvolvimento das cinco habilidades linguísticas: compreensão leitora e auditiva, expressão oral e escrita, interação comunicativa.
Descrição: SANTOS, G. A. de L. A música como recurso didático nas aula de ELE. 2019. 24 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21325
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - GILVANETE ARAÚJO DE LIMA SANTOS.pdf809.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.