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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21361
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Euzébio, Haynner Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-16T19:27:56Z | - |
dc.date.available | 2019-12-16T19:27:56Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-25 | - |
dc.identifier.other | CDD 401.41 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21361 | - |
dc.description | EUZÉBIO, H. G. Semiótica nos videogames: Shadow of the Colossus. 2019. 39 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho busca analisar a carga simbólica dos videogames através da teoria semiótica de Peirce com o estudo do jogo Shadow of the colossus de Fumito Ueda e o Ico team3, através de um modelo de análise semiótica, compreendendo como o videogame pode, além de distrair, demonstrar ideologias, símbolos e índices que se referem, indicam ou alegorizam outras obras importantes, transmitindo informações, enriquecendo seu enredo e trazendo novos significados às escolhas artísticas do jogo, que está atualmente em sua terceira edição, refeita para o console moderno Playstation 4 lançado em 7 de fevereiro de 2018. A análise é baseada em três pontos principais: a compreensão dos ícones que referenciam histórias advindas de religiões e crenças, a verificação das simbologias atreladas a animais ou crenças e a interpretação desses elementos dentro da narrativa do jogo, verificando qual mensagem ele passa do início ao fim. O estudo objetiva servir de referência para mais pesquisas referentes aos aspectos semióticos dos games, com fundamento teórico em Peirce principalmente, mas também em outros autores que trabalham com a semiótica Peirceana. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Anacã Rupert Moreira Cruz e Costa Agra | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Análise semiótica | pt_BR |
dc.subject | Videogames | pt_BR |
dc.subject | Simbolismo | pt_BR |
dc.title | Semiótica nos videogames: Shadow of the Colossus | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TCC - HAYNNER GOMES EUZÉBIO.pdf | 1.33 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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