Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2138
Título: | Uma análise crítica à contextualização da matemática nos moldes do ENEM |
Autor(es): | Almeida, Audenora Dutra de |
Palavras-chave: | Textualizar Contextualizar ENEM |
Data do documento: | 22-Out-2013 |
Resumo: | O presente trabalho é fruto de uma análise feita sobre as provas de Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a fim de se perceber até que ponto a elaboração das questões está condizente com a proposta teórica do mesmo. Para tanto, foi feito um levantamento dos objetivos principais do ENEM, alicerçado por opiniões de autores renomados, confrontando e traçando paralelos comparativos entre eles. Por fim, serão expostas questões de Matemática extraídas das provas do processo seletivo em questão, seguidas de uma análise crítica, buscando-se perceber as lacunas e ou contradições existentes nesse modelo de prova. |
Descrição: | ALMEIDA, A. D. de. Uma análise crítica à contextualização da matemática nos moldes do ENEM. 2012. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2138 |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Audenora Dutra de Almeida.pdf | 6.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.