Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2138
Título: Uma análise crítica à contextualização da matemática nos moldes do ENEM
Autor(es): Almeida, Audenora Dutra de
Palavras-chave: Textualizar
Contextualizar
ENEM
Data do documento: 22-Out-2013
Resumo: O presente trabalho é fruto de uma análise feita sobre as provas de Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a fim de se perceber até que ponto a elaboração das questões está condizente com a proposta teórica do mesmo. Para tanto, foi feito um levantamento dos objetivos principais do ENEM, alicerçado por opiniões de autores renomados, confrontando e traçando paralelos comparativos entre eles. Por fim, serão expostas questões de Matemática extraídas das provas do processo seletivo em questão, seguidas de uma análise crítica, buscando-se perceber as lacunas e ou contradições existentes nesse modelo de prova.
Descrição: ALMEIDA, A. D. de. Uma análise crítica à contextualização da matemática nos moldes do ENEM. 2012. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2138
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Audenora Dutra de Almeida.pdf6.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.