Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21402
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Karla Regiane Vieira | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-18T19:20:03Z | - |
dc.date.available | 2019-12-18T19:20:03Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-03 | - |
dc.identifier.other | CDD 374 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21402 | - |
dc.description | COSTA, K. R. V. Alfabetização, letramento e ensino: um estudo sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA). 2019. 34 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Nos últimos anos, esforços têm sido empreendidos para que os sujeitos da Educação de Jovens e Adultos se vejam envolvidos em práticas escolares atentas à diversidade cultural e à riqueza da pluralidade que compõem o povo brasileiro. Tais posturas dos professores, na maioria das vezes, estão relacionadas mais à sensibilidade do que a uma formação apropriada para o exercício de suas atividades. O presente trabalho toma por base estudos desenvolvidos no campo da educação de jovens e adultos, tais como apresentados por Amorim (2007), Di Pierro (2005), Freire (1983), Haddad (2001), e tem por objetivo analisar as contribuições do Curso de Extensão Alfabetização e Letramento em Educação de Jovens e Adultos, ofertado pela Pró-reitora de Extensão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), durante o período de junho de 2016 a junho de 2017, Campus I, Campina Grande. A investigação teve como foco refletir sobre a função social e pedagógica da formação oportunizada por cursos de formação continuada dessa natureza e as contribuições que trazem para a área de conhecimento e atuação dos envolvidos na educação profissional integrada à educação permanente de pessoas jovens e adultas. Caracteriza-se, nessa perspectiva como uma pesquisa qualitativa com base exploratória, tendo como sujeitos cursistas do curso de extensão. A investigação mostrou que tais formações são relevantes e contribuem para que os envolvidos atuem em suas áreas com maior compreensão sobre os sujeitos e maior competência no desenvolvimento da suas práticas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Valdecy Margarida da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.title | Alfabetização, letramento e ensino: um estudo sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - KARLA REGIANE VIEIRA COSTA.pdf | 532.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.