Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21428
Título: As características do webjornalismo na veiculação esportiva do site globoesporte.com
Autor(es): Costa, Robério Alves da
Palavras-chave: Jornalismo interativo
Jornalismo esportivo
Webjornalismo
Data do documento: 20-Jun-2018
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente artigo tem como proposta analisar a estrutura webjornalística presente no site Globoesporte.com. O espaço noticioso pertence ao Grupo Globo e detém as maiores médias de audiência no Brasil. A base para a coleta de dados, após situar brevemente o tema academicamente, parte da observação das características webjornalísticas apontadas por Canavilhas (2014), objetivando verificar como essa forma de atuação jornalística é utilizada no site esportivo Globoesporte.com. Para o desenvolvimento da pesquisa, foram investigadas atentamente as seções contidas na página inicial do referido site noticioso, evidenciando quais recursos estão disponíveis para o webleitor, levando em conta o grau de aproximação com as potencialidades do webjornalismo. Como foi visto na pesquisa, existe o uso mais efetivo de algumas características em detrimento de outras, configurando um cenário ainda não ideal.
Descrição: COSTA, R. A. da. As características do webjornalismo na veiculação esportiva do site globoesporte.com. 2018. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21428
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Robério Alves da Costa.pdf1.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.