Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21448
Título: Os desafios da contabilidade em empreendimentos sociais
Autor(es): Limeira, Tatiane Maria
Palavras-chave: Empreendedorismo social
Contabilidade
Empreendedorismo
Data do documento: 25-Nov-2019
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar se a contabilidade tem importância nos empreendimentos sociais, e sua possível influencia para o êxito desses tipos de negócios. O estudo foi realizado através de uma abordagem descritiva e quantitativa, utilizou-se como metodologia a aplicação de questionário em dois empreendimentos sociais, nas cidades de Serra Branca – PB e Sertânia – PE. Como resultado pode-se ver que a importância da contabilidade nesse tipo de negócio não seria diferente em comparação com os empreendimentos com fins lucrativos. Pretende-se com esse trabalho, conscientizar os empreendedores sociais e os demais que queiram entrar nesse ramo, os benefícios que o uso da contabilidade pode trazer para seu negócio.
Descrição: LIMEIRA, T. M. Os desafios da contabilidade em empreendimentos sociais. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo].
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21448
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tatiane Maria Limeira.pdfPDF - Tatiane Maria Limeira616.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.