Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21461
Título: O estágio como ferramenta para a formação docente
Autor(es): Silva, Sávio Rômulo dos Santos e
Palavras-chave: Formação docente
Estágio supervisionado
Programa Gira Mundo
Data do documento: 11-Dez-2019
Resumo: Ser docente diz respeito à constante busca por aprendizado e aperfeiçoamento nos mais diversos setores da vida, sejam eles pessoais ou profissionais. Para que haja esse aperfeiçoamento é necessário preparo, diretamente relacionado a estágio. Ao perceber a importância que possui o estágio na formação docente, através deste trabalho decidiu-se estabelecer um diálogo entre três momentos da minha formação enquanto estagiário, ao atuar como professor em diferentes contextos, também refletir por meio de textos teóricos e experiências vivenciadas acerca da utilização do estágio como ferramenta para formação docente. O estudo de caso com teor bibliográfico, está dividido em tópicos e subtópicos que por meio das vivências durante as disciplinas de estágio, e atrelada aos pressupostos de Pimenta, Lima (2014), Ibernóm (2001) entre outros nomes, traz reflexões sobre a formação e o estágio sob a percepção de quem viveu esse processo e constatou que a formação e a experiência por meio dos estágios supervisionados contribuem para melhor preparação profissional.
Descrição: SILVA, S. R. S. O estágio como ferramenta para a formação docente . 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo].
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21461
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sávio Rômulo dos Santos e Silva.pdfPDF - Sávio Rômulo dos Santos e Silva466.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.