Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21461
Título: | O estágio como ferramenta para a formação docente |
Autor(es): | Silva, Sávio Rômulo dos Santos e |
Palavras-chave: | Formação docente Estágio supervisionado Programa Gira Mundo |
Data do documento: | 11-Dez-2019 |
Resumo: | Ser docente diz respeito à constante busca por aprendizado e aperfeiçoamento nos mais diversos setores da vida, sejam eles pessoais ou profissionais. Para que haja esse aperfeiçoamento é necessário preparo, diretamente relacionado a estágio. Ao perceber a importância que possui o estágio na formação docente, através deste trabalho decidiu-se estabelecer um diálogo entre três momentos da minha formação enquanto estagiário, ao atuar como professor em diferentes contextos, também refletir por meio de textos teóricos e experiências vivenciadas acerca da utilização do estágio como ferramenta para formação docente. O estudo de caso com teor bibliográfico, está dividido em tópicos e subtópicos que por meio das vivências durante as disciplinas de estágio, e atrelada aos pressupostos de Pimenta, Lima (2014), Ibernóm (2001) entre outros nomes, traz reflexões sobre a formação e o estágio sob a percepção de quem viveu esse processo e constatou que a formação e a experiência por meio dos estágios supervisionados contribuem para melhor preparação profissional. |
Descrição: | SILVA, S. R. S. O estágio como ferramenta para a formação docente . 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo]. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21461 |
Aparece nas coleções: | 73 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Sávio Rômulo dos Santos e Silva.pdf | PDF - Sávio Rômulo dos Santos e Silva | 466.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.