Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21464
Título: Os fundamentos do Futsal
Autor(es): Monteiro, Fábio Magno da Silva
Palavras-chave: Futsal
Esporte
História
Data do documento: 16-Dez-2019
Resumo: futsal teve seu surgimento em 1939, adaptado do futebol de campo. Os dois esportes são parecidos e têm o mesmo objetivo, “o gol”. Os fundamentos do futsal e a maneira de jogar têm sua diferença em relação ao futebol de campo. Considerado um esporte muito popular, é comum que as crianças tenham seu primeiro contato com a bola no futsal. Praticado em quadras, as escolas costumam utilizar esse esporte nas aulas de Educação Física. O futsal como outras modalidades tem duas versões sobre seu surgimento. Uma diz que foi criado no Brasil na década de 1940, em São Paulo, especificamente na Associação Cristã de Mocos (ACM), porque com a dificuldade de encontrar campos livres para prática do futebol, as pessoas utilizavam as quadras de basquete para praticar o esporte. A outra diz que o mesmo surgiu na década de 1930 em Montevidéu, no Uruguai, também na Associação Cristã de Moços e seu criador teria sido o professor Juan Carlos Geriani, ele chamou o novo esporte de “Indoor-Foot-Ball”. A versão mais aceita mundialmente. Palavras-Chave: Futsal. Fundamentos Básicos. Esporte e Regras.
Descrição: MONTEIRO, F. M. S. Os fundamentos do Futsal. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo].
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21464
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fábio Magno da Silva Monteiro.pdfPDF - Fábio Magno da Silva Monteiro510.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.