Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21486
Título: A importância da literatura infantil no processo da aprendizagem: ação pedagógica na cidade de Mogeiro-PB
Autor(es): Silva, Lucileide Severina da
Palavras-chave: Educação
Aprendizagem
Ação pedagógica
Data do documento: 15-Jun-2019
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso trata-se de uma ação pedagógica realizada numa escola de Ensino Fundamental I, situada no município de Mogeiro-PB. Para a realização de tal ação foi utilizado como embasamento teórico as diretrizes da BNCC e teóricos acerca da importância da literatura infantil no processo de aprendizagem. Para tanto analisou-se o fazer pedagógico na sala de aula de Ensino Infantil, com os objetivos de desenvolver e explorar a linguagem oral e escrita, utilizando técnicas de dramatizar e fazer recontos através da contação de história; desenvolver o hábito de ouvir com atenção, a fim de florescer o pensamento logico e a rapidez de raciocínio; enriquecer e ampliar o vocabulário; e ampliar atenção e coordenação motora fina e ampla. Portanto durante a realização da ação pedagógica pode-se contemplar a importância da literatura infantil no processo da aprendizagem e no desenvolvimento pleno do ser, como também avaliar a importância de usa-la como ferramenta durante o processo de construção do saber. Por fim, pode-se perceber que os objetivos propostos inicialmente foram alcançados, e além de ter sido uma experiência reveladora e de grande valia na construção do saber pedagógico, pode se perceber também a contribuição com a sala de aula onde foi realizada a ação, tanto para as crianças quanto a supervisora.
Descrição: SILVA, Lucileide Severina da Silva. A importância da literatura infantil no processo de aprendizagem: ação pedagógica na cidade de Mogeiro-PB. 2019. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21486
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucileide Severina da Silva.pdfPDF - Lucileide Severina da Silva553.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.