Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21492
Título: A importância da literatura infantil nos anos iniciais: relatos de experiências no ensino fundamental na Escola José Tito Filho no município de Riachão do Bacamarte
Autor(es): Batista, Josélia Marcelino
Palavras-chave: Educação
Literatura infantil
Leitura
Data do documento: 15-Jun-2019
Resumo: O presente artigo tem como tema: “A importância da literatura infantil nos anos iniciais: relatos de experiências do ensino fundamental na escola José Tito Filho no município de Riachão do Bacamarte”. Foi efetuada uma pesquisa bibliográfica e uma intervenção pedagógica no campo de estágio. A investigação foi resultado do estágio supervisionado no ensino fundamental junto aos educadores do 3º ano na escola José Tito Filho no município de Riachão do Bacamarte – PB. O estágio teve foi desenvolvido o projeto de intervenção na escola em contribuir para o processo de alfabetização e letramento. Através deste artigo pudemos investigar, analisar e intervir no cotidiano dos alunos. Certo de que o diálogo, a boa relação entre professor e aluno e a comunicação são imprescindíveis no processo de alfabetização e letramento.
Descrição: BATISTA, Josélia Marcelino. A importância da literatura infantil nos anos iniciais: relatos de experiências no ensino fundamental na escola José Tito Filho no município de Riachão do Bacamarte. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21492
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josélia Marcelino Batista.pdfPDF - Josélia Marcelino Batista675 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.