Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21493
Título: A leitura no ensino fundamental: uma experiência no estágio supervisionado
Autor(es): Costa, Marizete Leandro da
Palavras-chave: Educação
Leitura
Estágio supervisionado
Data do documento: 15-Jun-2019
Resumo: Esse artigo desenvolveu-se no estágio supervisionado do ensino fundamental na escola municipal na cidade de Campina grande com o projeto “Viajando na Leitura” que foi escolhido para aprimorar a interpretação e a comunicação, ou seja, que as crianças possam compreender o mundo a sua volta tendo o contato com os livros para viajar no mundo da imaginação. Este artigo tem como objetivo geral estimular nos alunos um processo de leitura permanente, desenvolvendo ações que proporcione o resgate da leitura frente aos desafios, e as perspectivas do mundo. Por tanto, mediante o estágio foi possível uma compreensão que de acordo com a prática e a metodologia que o professor utiliza que garante o sucesso do processo de formação do leitor. Essa metodologia que motiva ou desmotiva esse aluno. Isso acontece, quando o professor faz atividades de leitura sem objetivos, estratégias necessárias, e adequadas para o ato de ler.
Descrição: COSTA, Marizete Leandro da. A leitura no ensino fundamental: uma experiência no estágio supervisionado. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21493
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marizete Leandro da Costa.pdfPDF - Marizete Leandro da Costa661.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.