Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21503
Título: A gestão educacional e os desafios da atualidade: uma análise do estágio em uma escola pública no município de Boa Vista/PB
Autor(es): Silva, Patrícia de Oliveira Araújo
Palavras-chave: Gestão escolar
Gestão democrática
Comunidade escolar
Data do documento: 15-Jun-2019
Resumo: Este artigo intitulado "A gestão democrática" atende às necessidades de todos os setores que envolvem desde os funcionários, pais de alunos, estrutura física e todo o âmbito educacional. Uma gestão democrática não se resume apenas à parte burocrática, não é apenas um plano de trabalho ou um conjunto de atividades já estabelecido, mas sim uma gestão que atua na realidade dos alunos. Os gestores escolares passam por grandes desafios todos os dias, principalmente devido às constantes mudanças da nossa sociedade. Sem duvida alguns dos desafios enfrentados pelos gestores são: evasão escolar, o acesso a tecnologia por crianças e adolescentes, a preparação de professores para um ensino de qualidade e o uso do álcool e outras drogas ilícitas. Esse trabalho tem como objetivo apresentar o resultado de uma intervenção pedagógica realizada no âmbito sob a temática, o uso do álcool e outras drogas ilícitas, com toda a comunidade escolar (pais, alunos, professores, funcionários e gestores). Portanto, faz-se necessário uma educação preventiva e a conscientização de todos envolvidos. Nesse sentido, o projeto foca na importância da luta pela valorização da vida como um bem social a serviço da construção de uma sociedade.
Descrição: SILVA, Patrícia de Oliveira Araújo. A gestão educacional e os desafios da atualidade: uma análise do estágio em uma escola pública no município de Boa Vista/PB. 2019. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21503
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Patrícia de Oliveira Araújo Silva.pdfPDF - Patrícia de Oliveira Araújo Silva1.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.