Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2152
Título: Papel do estágio supervisionado na construção identitária do professor de li: relato de experiência com uma sequência didática
Autor(es): Ribeiro, Flávia Coriolano Araujo
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Ensino da Língua Inglesa
Formação de Docentes
Data do documento: 23-Out-2013
Resumo: A partir de observações feitas durante o período de estágio observatório/regência em uma escola pública, neste trabalho analiso e reflito sobre a importância da disciplina de Estágio Supervisionado IV na construção identitária do professor de LI em formação inicial, mostrando a eficácia do uso de uma SD em sala de aula. O projeto foi desenvolvido em uma escola da Educação Básica durante o período de regência do referido estágio. As aulas foram ministradas em uma turma do 1º Ano do Ensino Médio, na qual foram desenvolvidas as habilidades de leitura e produção textual dos alunos, dando foco ao gênero textual cartão postal. Ou seja, através da leitura de diferentes cartões postais os alunos foram levados a produzir um texto do mesmo gênero em LI. O referencial teórico apresentado está fundamentado nas teorias de Dolz, Schneuwly e Noverraz (2004) e também nas orientações dos PCNEM (2000). Através desse projeto foi possível verificar que o componente curricular Estágio Supervisionado, desenvolvido a partir de uma SD como uma ferramenta pedagógica, não apenas viabilizou o meu trabalho, mas me deu o apoio necessário para elaborá-lo e executá-lo de forma confiante, acrescentando na construção da minha identidade como professora de LI em formação inicial.
Descrição: Ribeiro, F. C. A. Papel do estágio supervisionado na construção identitária do professor de li: relato de experiência com uma sequência didática. 2013. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2152
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flávia Coriolano Araujo Ribeiro.pdfFlávia Coriolano Araujo Ribeiro753.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.