Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21522
Título: Didática, literatura e o processo de aprendizagem: um relato de experiência em uma Escola Pública na cidade de Fagundes-PB
Autor(es): Silva, Lidivania de Lima
Palavras-chave: Didática
Literatura infantil
Processo de aprendizagem
Data do documento: 15-Jun-2019
Resumo: O presente artigo é resultado do Estágio Supervisionado III no Ensino Fundamental I, realizado em uma escola pública na cidade de Fagundes PB. Objetivamos, no trabalho que segue, apresentar uma didática lúdica através do uso da Literatura Infantil. Para a produção escrita desse artigo, usamos como aporte teórico autores a exemplo de ABRAMOVICH (1997); CAGLIARE (2003); CARVALHO (2015); LIBÂNEO (2013); MACHADO (2002) entre outros. Concluímos que o uso de uma didática com recursos lúdicos a exemplo da literatura Infantil torna-se de grande relevância para o desenvolvimento do processo de aprendizagem do aluno em todas as áreas do conhecimento. Pois, é através da leitura que a criança desperta a imaginação, a criatividade e amplia o conhecimento de mundo não apenas de sua cultura, mas também da cultura de outros povos.
Descrição: SILVA, Lidivania de Lima. Didática, literatura e o processo de aprendizagem: um relato de experiência em uma Escola Pública na cidade de Fagundes-PB. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21522
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lidivania de Lima Silva.pdfPDF - Lidivania de Lima Silva550.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.