Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21526
Título: | A importância da leitura no ensino fundamental: relatos de experiência no Estágio Supervisionado III |
Autor(es): | Rodrigues, Marlice Terto de Morais |
Palavras-chave: | Educação Leitura Prática docente |
Data do documento: | 15-Jun-2019 |
Resumo: | Esta pesquisa trata-se de uma análise bibliográfico a respeito da área temática da leitura no ensino fundamental, precedida por um relato de experiência de uma intervenção pedagógica que ocorreu durante o campo de estágio. Foi desenvolvido um projeto leitura com a finalidade de estimular o habito e motivação além de desenvolver a escrita com as crianças do 2º ano da Escola José Tito filho localizado no município de Riachão do Bacamarte - PB. Ao fim da experiência pude constatar o sucesso da intervenção, todas as crianças que participaram do projeto se mostram muito interessada pela literatura estudada devido a dinâmica e motivação do projeto que viabilizou o gosto pela leitura. É preciso que o mediador desse processo se interesse por livros de tipos variados e que compartilhe suas descobertas e aprendizagens de forma lúdica e participativa. Porém, para que haja êxito na formação do leitor, é preciso efetuar uma leitura estimulante, reflexiva, diversificada, crítica, ensinando os alunos a usarem a leitura para viverem melhor. |
Descrição: | RODRIGUES, Marlice Terto de Morais. A importância da leitura no ensino fundamental: relatos de experiência no Estágio Supervisionado III. 2019. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21526 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Marlice Terto de Moraes Rodrigues.pdf | PDF - Marlice Terto de Moraes Rodrigues | 723.1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.