Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21561
Título: A importância da literatura na educação infantil
Autor(es): Nascimento, Ana Flávia Viana
Palavras-chave: Educação infantil
Literatura infantil
Contador de estórias
Data do documento: 18-Nov-2017
Resumo: Reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação de hábitos para a leitura na infância é o que este artigo vem analisar. A literatura infantil é o elo mágico que liga a criança da educação infantil, primeira etapa da educação básica, ao mundo maravilhoso dos contos de fadas, fábulas e demais estórias contidas nos mais variados suportes literários, porém o que vai instigar à vontade na criança pelo mundo literário é a forma com que pais e professores repassam a leitura para ela. É necessário, então, que os livros sempre estejam presentes na vida dos alunos tornando-se essa leitura mais que especial e prazerosa, já que uma boa literatura desenvolve a interação, a cognição, além de ser uma fonte de fantasia e prazer. Para a elaboração desse trabalho foi realizada uma pesquisa teórica, que teve como referencial metodológico a pesquisa bibliográfica, a partir da leitura de autores como: Abramovich (2008); Cunha (1990); Cunha (2003); Girardello (2006); Rocha (1983); Sisto (1992); Mackey e Reganhan (2009); Paço (2009). O referido artigo aborda questões como a importância da educação infantil, os desafios da literatura infantil, a formação do profissional da educação infantil, a prática da literatura em sala de aula e concluiu-se ser fundamental a utilização dessa ferramenta em sala de aula para despertar pequenos leitores, principalmente da educação infantil e estimulá-los a viver o mundo da imaginação, que nem sempre pode ser experimentado na realidade.
Descrição: NASCIMENTO, Ana Flávia Viana. A importância da literatura na educação infantil. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21561
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Flávia Viana Nascimento.pdfPDF - Ana Flávia Viana Nascimento458.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.