Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21563
Título: Contribuição do lúdico para a aprendizagem no Ensino Fundamental I
Autor(es): Lima, Raiane Fablício de Macêdo
Palavras-chave: Educação infantil
Prática educativa
Aprendizagem
Data do documento: 18-Nov-2017
Resumo: A aprendizagem constitui uma característica intrínseca ao ser humano, nesse sentido, o lúdico permite que esse processo ocorra a partir de experiências vivenciadas, é uma maneira de estimular a aprendizagem de forma prazerosa e divertida. Este trabalho apresenta a prática pedagógica realizada em Estágio III sobre a contribuição do lúdico no ensino fundamental I. O estudo teórico fundamentou a análise da prática da professora que se utiliza da estratégia do lúdico no cotidiano da sala de aula. Estudos realizados indicam que através da ludicidade, as crianças se socializam, contribuindo para a aprendizagem dos conteúdos escolares. Para professora, o que fica bastante explícito a contribuição de brincadeiras na sua prática pedagógica, pois afirma que através do brincar, as crianças apresentam maior interesse enquanto soluciona questões de aprendizagem. Tais contribuições, enquanto educadora, possibilita uma visão mais ampla e reflexiva na tocante construção de uma prática educativa voltada para o lúdico como estratégia de intervenção.
Descrição: LIMA, Raiane Fablício de Macêdo. Contribuição do lúdico para a aprendizagem no Ensino Fundamental I. 2017. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21563
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raiane Fablício de Macêdo Lima.pdfPDF - Raiane Fablício de Macêdo Lima3.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.