Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21567
Título: A importância das diferentes versões na educação: uma experiência de ensino com literatura infantil
Autor(es): Morais, Joseana Brito da Silva
Palavras-chave: Educação
Literatura infantil
Práticas pedagógicas
Data do documento: 15-Jun-2019
Resumo: O presente relatório objetiva apresentar a experiencia de ensino com literatura infantil para o processo de aprendizagem das crianças em fase do Ensino Fundamental. Para tanto, a pesquisa bibliográfica fundamentou as atividades desenvolvidas no Estágio Supervisionado III realizado no período de 25 de agosto à 24 de novembro de 2018 na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Eutália Ramos Gurjão da cidade de Gurjão/PB. O estágio representa uma das etapas mais significativas do fazer pedagógico, pois oportuniza relacionar a teoria em estudo e ações da prática no campo profissional. As observações em sala de aula possibilitaram maior clareza da relação criança e o adulto que a orienta, e confirmar o planejamento da prática com a inserção da literatura infantil como forma de ações de incentivo à leitura. A contação de história constituiu uma ferramenta pedagógica importante para a apreensão de conhecimentos e de valores no processo ensino- aprendizagem.
Descrição: MORAIS, Joseana Brito da Silva. A importância das diferentes versões na educação: uma experiência de ensino com literatura infantil. 2019. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21567
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joseana Brito da Silva Morais.pdfPDF - Joseana Brito da Silva Morais1.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.