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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21567
Título: | A importância das diferentes versões na educação: uma experiência de ensino com literatura infantil |
Autor(es): | Morais, Joseana Brito da Silva |
Palavras-chave: | Educação Literatura infantil Práticas pedagógicas |
Data do documento: | 15-Jun-2019 |
Resumo: | O presente relatório objetiva apresentar a experiencia de ensino com literatura infantil para o processo de aprendizagem das crianças em fase do Ensino Fundamental. Para tanto, a pesquisa bibliográfica fundamentou as atividades desenvolvidas no Estágio Supervisionado III realizado no período de 25 de agosto à 24 de novembro de 2018 na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Eutália Ramos Gurjão da cidade de Gurjão/PB. O estágio representa uma das etapas mais significativas do fazer pedagógico, pois oportuniza relacionar a teoria em estudo e ações da prática no campo profissional. As observações em sala de aula possibilitaram maior clareza da relação criança e o adulto que a orienta, e confirmar o planejamento da prática com a inserção da literatura infantil como forma de ações de incentivo à leitura. A contação de história constituiu uma ferramenta pedagógica importante para a apreensão de conhecimentos e de valores no processo ensino- aprendizagem. |
Descrição: | MORAIS, Joseana Brito da Silva. A importância das diferentes versões na educação: uma experiência de ensino com literatura infantil. 2019. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21567 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
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