Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21572
Título: Direito à Paz: missão da Organização das Nações Unidas no Timor Leste
Autor(es): Rego, Cesarina Guterres do
Palavras-chave: Organização das Nações Unidas (ONU)
Timor Leste
Missão da paz Timor Leste
Data do documento: 13-Jun-2018
Resumo: Com o apoio da Sociedade Internacional (SI) e com as iniciativas dos povos timorenses, o país conseguiu realizar os sonhos da sociedade e transformar o país num Estado livre e independente. A história da luta destes povos durou cerca de duas décadas, e com a presença das missões da Paz trouxe a luz e o caminho para a Independência do País. Dessa forma, o tema de Direito à Paz: Missão da Organização das Nações Unidas no Timor Leste analisou o caso de país desde o ano de 1975 até 2002. Nesse contexto, a pesquisa também buscou contribuir para a academia, a compreensão da intervenção da ONU no país bem como a problematização e o grau do sucesso das cinco missões da ONU no país. E por fim, concluímos que, o estabelecimento e a manutenção da paz no país, além das iniciativas da ONU, contam também o traço de caráter dos povos timorenses a decidir para a contribuição da paz e o desenvolvimento do Estado.
Descrição: REGO, Cesarina Guterres do. Direito à Paz: missão da Organização das Nações Unidas no Timor Leste. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21572
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cesarina Guterres do Rego.pdf5.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.