Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2157
Título: | A importancia da afetividade na relação professor- aluno na faixa etária de 1 a 4 anos |
Autor(es): | Oliveira, Sanara Kécia de Andrade |
Palavras-chave: | Educação Especial Relação Professor-Aluno Afetividade |
Data do documento: | 23-Out-2013 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho de conclusão de curso é enfatizar a importância da afetividade na relação professor-aluno no ambiente escolar um tema atual e de sua relevância para relação professor e aluno dentro da sala de aula; pois, sabemos que a afetividade é de extrema importância para a formação do ser humano, é através da afetividade que a criança manifesta suas emoções e sentimentos. Portanto, é a partir desse contexto que vamos refletir sobre a interação família e escola no ambiente escolar. O professor, um ser de fundamental importância nesse contexto, deve compreender a afetividade dentro da sala de aula passando aos seus alunos confiança, respeito, harmonia e compreensão, para que haja uma aprendizagem satisfatória. A metodologia empregada foi a pesquisa bibliográfica, a qual foi desenvolvida a partir de analise de livros e artigos científicos. |
Descrição: | Oliveira, S. K. de A. A importancia da afetividade na relação professor- aluno na faixa etária de 1 a 4 anos. 2013. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2157 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Sanara Kécia de Andrade Oliveira.pdf | Sanara Kécia de Andrade Oliveira | 425.05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.