Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21588
Título: A importância da contação de história na educação infantil
Autor(es): Vidal, Suenny Pereira
Palavras-chave: Literatura infantil
Contação de história
Educação infantil
Data do documento: 18-Nov-2017
Resumo: Este trabalho traz a “contação de história” com o objetivo de compreender a importância dessa estratégia nos primeiros anos de vida escolar. Não se pode negar que a literatura infantil com seus contos clássicos, poesias, lendas e uma grande aliada do educador no processo de socialização e aprendizagem do aluno, que deve estar presente na rotina diária nos primeiros anos de escola, pois é um momento mágico que permite não só a criança mais também ao professor voar para longe nas páginas de um livro. A partir de leituras realizadas e das vivências de estágio no curso de Pedagogia PARFOR/UEPB/CAPES, foi realizada esta prática de intervenção, tendo como foco a contação de história de Chapeuzinho Vermelho. Os dados de leituras teóricas sobre o tema e das observações de atitudes das crianças durante esse processo, mostram que a importância da contação de história para o desenvolvimento da criança, despertando a curiosidade e a imaginação de forma prazerosa.
Descrição: VIDAL, Suenny Pereira. A importância da contação de história na educação infantil. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21588
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Suenny Pereira Vidal.pdfPDF - Suenny Pereira Vidal1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.