Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21589
Título: O gênero fábula como auxílio na formação de leitores nas séries iniciais
Autor(es): Marques, Edilene Santos
Palavras-chave: Educação
Leitura
Fábula
Data do documento: 18-Nov-2017
Resumo: Vários desafios marcaram a trajetória dos estágios supervisionados em gestão, educação infantil e ensino fundamental pelo qual possibilitou desenvolver o trabalho de conclusão de Curso, nas series iniciais. Diante do andamento do estagio supervisionado foi possível perceber a fragilidade metodológica com as crianças na leitura e partimos para esse aprofundamento da temática. Utilizamos neste trabalho uma pesquisa bibliográfica, com leitura e discussão de textos relacionados à gênero e fábulas , além de uma pesquisa de campo, que consistiu em uma coleta de dados por meio de entrevistas realizadas com as professoras do quarto ano do ensino fundamental da Escola Estadual Cônego Antônio Galdino na cidade de Puxinanã. Foi aplicado o projeto de intervenção sobre Gênero Fábulas para iniciar a construção pedagógica de incentivo ao habito da leitura de forma mais dinâmica. A proposta de trabalho com fábula não só foi prazerosa como também proporcionou resultados positivos, uma vez que os alunos tiveram contato com textos lúdicos, curtos e de fácil compreensão. Produzindo reflexões sobre conduta comportamento aspectos cognitivos e pedagógicos possibilitando uma interação mais significativa e valorosa.
Descrição: MARQUES, Edilene Santos. O gênero fábula como auxílio na formação de leitores nas séries iniciais. 2017. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21589
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edilene Santos Marques.pdfPDF - Edilene Santos Marques6.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.