Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21625
Título: As dificuldades encontradas pelos professores de educação física na escola pública de Lagoa
Autor(es): Costa
Palavras-chave: Educação física
Educador físico
Dificuldades
Data do documento: 12-Fev-2020
Resumo: Este trabalho teve como objetivo investigar as dificuldades vivenciadas pelos professores de educação física nas escolas públicas. Para isso se fez uma pesquisa de campo, a partir de questionários, com professores de Educação Física. E para alcançar esse objetivo seguimos as seguintes etapas: analisamos as dificuldades dos professores de educação física nas escolas públicas; desenvolvemos discussões que contribuíram para a solução das dificuldades enfrentadas pelos docentes; criamos um aparato teórico que possa auxiliar a superar as dificuldades dos profissionais de educação física. Para isso, foram usadas com embasamento teórico as considerações de Silva (2016), que traz discussões acerca da educação, saúde e esporte atrelado à educação física; Darido e Souza Junior (2007) e Betti (2002) que aborda a importância da educação física para formação do aluno; também nos fundamentamos nos Parâmetros curriculares Nacionais –PCN (1997) e na Base Nacional Comum Curricular- BNCC- (2017) que são os documentos oficiais de ensino, entre outros autores que abordam a temática.
Descrição: COSTA, M. R. S. As dificuldades encontradas pelos professores de educação física na escola pública de Lagoa. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - EAD - PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21625
Aparece nas coleções:64 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Rejane de Sousa Costa.pdf625.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.